PLANO DE TREINOS ACTUAL

segunda-feira, 31 de março de 2008

ARRECIADAS 1 - RAPOSA 0

Campeonato Distrital de Futebol do Inatel de Santarém

2ª Jornada Fase Final

Parque de Jogos D. Maria Luisa Godinho Soares Mendes.
Domingo, 30 de Março de 2008, às 16Horas.

Este era um jogo que tinhamos que vencer, visto que se perdessemos ficariamos desde logo arredados da fase seguinte. Os nossos atletas encararam este jogo com grande determinação e empenho como se de uma final se tratasse. Do jogo pouco há a dizer, pois o mesmo foi muito disputado e jogado sobretudo no meio campo, com poucas ocasiões de golo para ambas as partes. Já na segunda parte podiamos ter chegado ao golo através de um cabeceamento do André que viu o guarda redes fazer uma defesa fantástica e também através do Vitor Rodrigues que depois de se livrar de vários adversários e só com o guarda redes pela frente remata ao lado da baliza. Quando todos esperavam pelo empate, eis que surge o Zé Carlos cara a cara com o guarda redes e faz um golo algo estranho (nem ele sabe como). Apesar de tudo, a vitória assenta bem na nossa Equipa, pelo que lutou e pelas contrariedades que teve com as lesões do Ricardo e do Tiago.
Quanto à equipa de arbitragem, temos que criticar o juiz principal, pela sua gritante dualidade de critérios uma vez mais em prejuizo da nossa Equipa. Como é possível mostrar uma cartão amarelo ao Tiago que diz ao Árbitro que não fez falta e houve adversários que lhe chamaram de tudo, desde palhaço, és uma merda, parvalhão e para eles não teve a coragem de mostrar qualquer cartão. Já estamos acostumados a ser assim com este árbitro, não sei que mal lhe fizemos mas sempre que dirige um jogo nosso a sua dualidade de critérios é sempre para nos prejudicar. Se estão recordados, foi este senhor que apitou o nosso jogo com os Envendos e nos mostrou cartões que deixaram todos os presentes de boca aberta (inclusivé os adversários) e a dizerem como é possível mostrar amarelos em certas situações. Quanto aos seus auxiliares, estiveram bem.
Para o próximo jogo esperamos ter uma equipa de arbitragem à altura do próprio jogo.
Vamos estar todos em força na Amoreira para juntos ultrapassarmos mais um obstáculo e passarmos á fase seguinte.

segunda-feira, 17 de março de 2008

AZAMBUJEIRA 2 - ARRECIADAS 0

Campeonato Distrital de Futebol do Inatel de Santarém
1ª Jornada Fase Final




Campo de Futebol de Azambujeira
Domingo, 16 de Março de 2008 ás 15 Horas

Este era um daqueles jogos que já se previa ser difícil, visto irmos defrontar uma equipa que nos últimos anos tem estado praticamente em todas as finais do Inatel e nesta época só ter consentido um empate em dezoito jogos, tendo sofrido apenas 6 golos.
Mas vamos à história do jogo.
A nossa Equipa entrou bem no jogo conseguindo encaixar perfeitamente na equipa adversária. Assistia-se a um jogo muito disputado ao meio campo com raras oportunidades de golo. A equipa adversária, numa desatenção da nossa defesa, inaugura o marcador. Após uma boa defesa do Márcio, a bola sobra para um adversário fora da nossa área, que de costas faz um passe (nem ele sabe como) para o seu capitão que sozinho no centro da área remata à vontade sem hipóteses para o Márcio.
Continuamos a discutir o jogo, mas notava-se em alguns dos nossos jogadores um certo receio de meter o pé, chegando ao cúmulo de por tudo e por nada pedirem desculpa ao adversário sempre que com este tinham contacto. Esta atitude de alguns dos nossos jogadores acaba por se compreender, visto que era a primeira vez que jogavam contra uma equipa africana (o adversário tinha oito elementos de cor) e temos que concordar que isso inibe qualquer jogador. E eis que sem ter tido grande ascendente sobre nós, o adversário faz o seu segundo golo, uma vez mais oferta da nossa Equipa. Num lançamento da linha lateral e com a bola em nosso poder a meio do meio campo adversário, perdemos infantilmente a bola para um adversário que num contra-ataque muito rápido não tem dificuldade em marcar perante o desamparado Márcio.
Chegamos ao intervalo com o sentimento que poderíamos ter trazido para o balneário outro resultado que não este.
Na segunda parte o Treinador José Carlos deixa no balneário o Clemente e faz entrar para o seu lugar o David. Esta alteração melhorou e bem a nossa Equipa visto que o David entrou bem no jogo e é muito mais rápido que o Clemente. O adversário entrou melhor que nós nesta segunda parte e atacava muito pelo seu lado direito, aproveitando a tarde apagadíssima do nosso capitão Ricardo. O treinador tira o Ricardo e para o seu lugar entra o Fontinha. Equilibrou assim a nossa defesa e a pouco e pouco começamos a soltar melhor a bola e a pressionar mais o adversário. Fruto desta pressão poderíamos ter chegado ao golo numa jogada rápida de contra-ataque em que com superioridade numérica o Rocha não conseguiu marcar quando todos estavam à espera que o fizesse. O Zinhaça, já esgotado, dá o seu lugar ao Vítor Rodrigues que com a sua raça veio dar mais força ao nosso meio campo. O jogo estava repartido e numa grande jogada o David entra na área pelo lado direito, faz um passe de morte para o Tiago Leonardo que a um metro da baliza e sem ninguém a pressionar remata desastradamente ao lado da baliza quando toda a gente já gritava golo.
De realçar que nos últimos 15 minutos do jogo a nossa Equipa foi superior, aproveitando alguma quebra física do adversário.
Foi um bom jogo e se nos próximos jogos a nossa Equipa jogar assim, não teremos dificuldade em sermos apurados para a fase seguinte.
Parabéns a todos os jogadores pela forma como correram e lutaram nunca virando a cara à luta. Perderam mas saíram de cabeça erguida e com sentido do dever cumprido. Parabéns também para o nosso treinador José Carlos que continuando com muitas limitações na Equipa conseguiu colocar em campo uma Equipa aguerrida e lutadora.
Quanto à equipa de arbitragem que veio da nossa zona, nada há a assinalar, fizeram um excelente trabalho, quando os jogadores não complicam e o árbitro não inventa só temos que dar os parabéns a todos.
Vamos pensar no próximo jogo e mostrar a todos que temos Equipa para seguir em frente.

segunda-feira, 10 de março de 2008

SORTEIO FASE FINAL

Realizou-se no passado Domingo o sorteio para a fase final do Inatel de Santarém, a nossa Equipa estava bem colocada disciplinarmente para vir a jogar alguns jogos em casa, mas na realidade, o sorteio quis que só realiza-se-mos apenas um jogo em casa. O sorteio não foi mau de todo, apesar de termos na nossa série a Azambujeira, que nos últimos anos tem tido muito boas equipas. Quanto ás outras duas equipas que nos calharam em sorte, pensamos serem boas equipas, mas têm as mesmas hipóteses de serem apuradas como nós. Temos a convicção de que se não tivermos mais lesões, se a equipa técnica tiver todos os jogadores disponíveis e se os jogadores tiverem o mesmo querer e determinação que tiveram em alguns jogos da fase anterior, não será fácil ganharem-nos, antes pelo contrário, têm nesta equipa um osso duro de roer. Á nossa Equipa não falta qualidade, aliais, das equipas que conhecemos poucas ou nenhumas têm tantos jogadores com tanta qualidade como nós temos. Está nos pés e na cabeça dos jogadores a nossa continuação em prova, só depende deles. Estamos convencidos que vamos continuar em frente pois confiamos plenamente no valor dos nossos jogadores e na equipa técnica.
Aqui vos deixamos o resultado do sorteio.