PLANO DE TREINOS ACTUAL

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

TAÇA FUNDAÇÃO INATEL - 9ª Jornada | 1ª Fase | Grupo A (RESULTADO)

Como se esperava, recebemos e vencemos a equipa do São Facundo. A jogar em casa e sendo favoritos a ganhar os três pontos, a nossa equipa conseguiu corresponder às expectativas e dar um importante passo na luta pelo apuramento.
O jogo não foi fácil por mérito.... do arbitro. Não desvalorizando a equipa do São Facundo, que se bateu bem durante os 80 minutos mas hoje a equipa de arbitragem, em especial o arbitro principal, merecem o mérito pela influência que tiveram no jogo. Aquele senhor conseguiu errar maioria dos lances que se dignou a apitar mas com maior incidência penalizadora para o nosso lado, onde, qualquer lance de tentativa de ataque era falta, lançamentos ao contrário, faltas ao contrário, humilhação aos seus fiscais... é a procura de protagonismo.
Quanto ao jogo, após um inicio equilibrado, chegámos ao primeiro golo numa boa jogada de ataque, onde, após uma boa troca de bola, o Geison desmarcou bem o Rafa que rematou forte e cruzado para o fundo das redes.
Durante o resto da primeira parte o jogo continuou equilibrado e muito disputado e quando caminhávamos para o intervalo, o arbitro decidiu ver uma mão na área e assinalou penalty, permitindo ao adversário empatar.
Durante a segunda parte, apresentámos uma tendência ofensiva forte e fomos sempre mais perigosos na procura do golo. A equipa do São Facundo limitava-se a defender e a tentar contra-atacar, sem sucesso. Com a insistência, conseguimos chegar ao segundo golo com um bom cabeceamento do Rafa a responder a um cruzamento do Fred. Houve ainda algumas oportunidades para dilatar o marcador mas foram desperdiçadas.
Ficou o resultado final de 2-1 para a nossa equipa. Resultado justo onde fomos superiores e merecemos claramente a vitória. Sinal positivo para o São Facundo, que se bateram bem durante todo o jogo, mostrando estar bem preparados fisicamente, contudo apresentaram algumas lacunas tácticas.
Quanto à arbitragem, como já referido, péssimo. Uma vergonha para aquele senhor e para o Inatel, que apenas conseguiram mostrar algum rigor na arbitragem quando recorreram a equipas federados.

Sem comentários: