PLANO DE TREINOS ACTUAL

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

TAÇA FUNDAÇÃO INATEL - 4ª Jornada | 2ª Fase | Grupo 2B (RESULTADO)

Na deslocação ao terreno da Ortiga a nossa equipa não foi feliz. Esperávamos conseguir a vitória mas a equipa adversária deu uma boa réplica e conseguiu vencer-nos por 2-0.
Apesar do equilíbrio durante toda a primeira parte, podemos considerar que fomos superiores pois contámos com várias oportunidades de golo contra apenas uma da Ortiga. Fomos sempre mais objectivos no ataque à baliza e estivemos muito eficazes defensivamente, contudo não conseguimos fazer o golo e isso acabou por ser prejudicial.
Fica dois penaltis por assinalar quando o Fred foi derrubado na área e o auxiliar levanta a bandeira mas o arbitro manda baixar e quando o Rui Lopes remata e a bola à altura da cintura é cortada com a mão, mas o arbitro alegou que foi para proteger a cara.
Na segunda parte, o jogo começou novamente equilibrado mas o meio campo partiu e daí surgiram algumas oportunidades onde o adversário foi mais eficaz e numa boa jogada individual, a Ortiga chega ao golo.
A partir daqui tivemos que procurar o empate mas tornou-se impossível, o jogo passou a ser constantemente interrompido por jogadores adversários no caídos chão ou faltas duras dos mesmos, onde o arbitro nunca foi capaz de advertir.
Nesta fase, a Ortiga conseguiu aproveitar alguns contra ataques e desperdiçar algumas boas oportunidades.
De mais um erro do arbitro, onde um adversário no chão transporta a bola com a mão, surge o lance que permite à Ortiga chegar ao segundo golo e fixar o resultado final.
Durante esta segunda parte, conseguimos contar com alguns lances desperdiçados. Contámos com um golo anulado por alegado fora de jogo e com mais uma mão na área não assinalada.
Resultado final de 2-0.
Apesar de as coisas não terem corrido bem, fizemos um bom jogo, com muita entrega e sempre procurámos chegar ao golo. Em certas fases do jogo perdemos a cabeça devido à prestação do arbitro.
Quanto à equipa da Ortiga, deram uma boa replica e fizeram uma bom jogo, com muita luta e bom futebol.
Quanto à arbitragem, péssima. Duas mãos e uma falta na área, um golo mal anulado e o mais evidente, um acumular de faltas duras dos adversárias que o arbitro se limitava a apitar, sem advertir ou sancionar. Assim é difícil.


27 comentários:

Anónimo disse...

Quem foi o arbitro?

Anónimo disse...

Penso que se chama Vítor Leitão, corrijam-me se estiver errado.

Anónimo disse...

Perdemos e temos de dar os parabens á equipa da Ortiga!
Qt ao arbitro, existe algumas pessoas que querem a td o custo entrar para o "mundo" do futebol, seja como pseudo-treinadores, seja como arbitros, contudo qd a habilidade é pouca, a humildade é escassa e o respeito é uma miragem torna-se mt complicado que algum dia o consigam....
Qt a nós, temos de levar a cabeça, continuar a lutar, sabendo que não podemos errar mais!

Força Arreciadas

Menotty

Anónimo disse...

Falta referir que o "jogador" Pedro Pequeno falhou de forma escandalosa um golo na 2º parte!
Pensamos que o jovem não aguentou a pressão de ter na bancada a sua namorada...

Anónimo disse...

Looool, houve lá coisas bem mais escandalosas que o meu falhanço!
Aquilo foi simplesmente azar.

Anónimo disse...

Tradução pela wikipedia da palavra azar:

- falta de habilidade, falta de jeit, pouca capacidade para.

eheh

Anónimo disse...

ou nao sei fazer contas, ou a "equipa sensaçao" da liga dos ultimos esta sujeita a ir parar a 3º lugar? a nao ser que o proximo jogo seja carvoeiro-ortiga...

Anónimo disse...

Eu acho que vi o mesmo jogo que é descrito na crónica e depois de ler tanto disparate fico sem saber se foram dois ou três penalties que ficaram por marcar e não me lembro de ter visto nenhum golo invalidado por fora de jogo, o que vi foi um jogador da Ortiga correr trinta metros com a bola sem oposição e fazer golo e depois uma grande assistência dum defesa das Arreciadas para o segundo golo dos da casa, também vi falhanços incríveis à boca da baliza por parte das Arreciadas e não me pareceu que fosse o árbitro afalhar o golo. Realmente vi o auxiliar a levantar a bandeirola num lance limpo em que o jogador das Arreciadas pisa a bola e o árbitro, bem e melhor colocado que o seu colega mandou jogar pois se marcasse seria emndar o erro do colega com outro erro que seria marcar o que não existiu. A equipa da Ortiga encarou o jogo de forma séria e com vontade de ganhar enquanto os outros pensaram que mais tarde ou mais cedo iam marcar, tiveram azar e agora queixam-se do árbitro que só pode ser acusado de ter tido coragem para deixar jogar e não ir nas fitas dos jogadores visitantes que passaram o jogo a protestar, marcando o que era para marcar fazendo uma arbitragem que gostaria de ver mais vezes nos campos onde vou mas infelizmente não tem acontecido. Parabéns à Ortiga e à equipa de arbitragem que à excepção do tal lance do bandeirinha esteve a grande nível e quanto aos visitantes devem preocupar-se mais em jogar à bola e não se meterem no trabalho do àrbitro.

Anónimo disse...

Perderam e perderam bem, estavam à espera de ser favas contadas mas saíu-lhes o tiro pela culatra e agora queixam-se do árbitro.

Anónimo disse...

--- Primeiro quem critica o pequeno deve esquecer-se que se não fosse ELE provavelmente não havia futebol nas ARRECIADAS (se o comentário é em jeito de brincadeira peço desde já desculpa), por isso consideração pelo rapaz se faz favor!!!

--- Segundo os dois últimos comentários só podem ser de dois fanáticos da ortiga pq, se houve equipa dentro daquele campo FOMOS NÓS, de repente e que me lembro tivemos no mínimo quatro ocasiões de golo...

--- Pa terminar e já que não tivemos a FELICIDADE (merecíamos) de tar na fase dos "campeões", vamos honrar a nossa linda camisola e dar tudo pa levar a TAÇA pás arreciadas pq a malta merece.

--- GRANDE ABRAÇO - CASACÃO.

Anónimo disse...

Na segunda volta veremos se o problema foi do arbitro! Em nossa casa e num campo com dimenções dignas vamos ver se os gordos e casseteiros da ortiga vão ter pernas!!!
Qt ao jovem que correu 30 mts com a bola, bem olhando ao campo da ortiga deve ter sido entao de uma baliza á outra!!!

Pescador disse...

Esse tal de Menotty faz bem em dedicar-se à filosofia já que em termos de futebol já se viu onde ele chegou e onde vai acabar.

Anónimo disse...

Boa tarde

Se não viste o golo mal anulado as arreciadas é porque és cego ou não estavas no campo...Falas de um jogador da ortiga que corre 30m com a bola mas eu vou corrigir..O jogador da ortiga TRANSPORTA a bola no chão com a mão o que dá origem ao segundo golo..Lembras-te?
Casacão fasso tuas as minhas palavras e se não fosse o Pedro Pequeno não teria-mos futebol nas arreciadas..por isso da minha parte o meu muito obrigado Pedro..
Para terminar limpa a boca quando falas do Menotty ou de qual quer jogador das arreciadas porque ao contrario de ti nós inda temos condição para andar dentro de campo e bem ou mal desempenhar o nosso papel,coisa que tu já não deves ter..

Comprimentos

Camões 8

Anónimo disse...

Ao anónimo de 2 de Março de 2011 23:11

Escreves muito, mas de certeza que não é do jogo que está na crónica.

Perdemos, mas ainda há tempo para virar tudo a nosso favor. E por enquanto estamos em 1º e esse é o nosso objectivo. Com 1 ou com 10 pontos de vantagem é igual.

Fábio

Anónimo disse...

Mt obrigado pelo elogio do frontal sr.anónimo, nome estranho mas cd um tem o seu!
Realmente sp achei que podia dar um bom filosofo mas nc ngm acreditou em mim, excepto voces, mt obrigado!
Qt á falta de habilidade, realmente não é mt, apesar de por vezes poder dar para calar alguns papagaio sem penas que escrevem e nem o comentário assinam, ao contrario de si Sr.anónimo (volto a referir nome estranho mas engraçado).
Abandonar??? Não, gosto mt de andar lá feito parvo a correr e ver e rir-me de algumas personagens que encontro a quem um pouco de massa cinzenta dentro da cabeça podia ajudar!
Filosoficamente me despeço, relembrando a frase de um amigo (provavelmente outro bom filosofo):
O cerebro é algo tao precioso que tds deviam ter um!

Menotty

Anónimo disse...

Primeiro que td quero corrigir o meu comentário anterior, visto que me estava a dirigir á pessoa errada, não o sr. anónimo mas sim o sr. pescador!
Correção feita, venho tb referir que os comentários no inicio são feitos para o pequeno são apenas brincadeiras, QUE EU FIZ, e já esclareci com o proprio!
Mas o pequeno sp foi e será o alvo de mt gente, e o casacão e o camões têm td a razão no que dizem, pois que conheçe a realidade do clube sabe da importância do pequeno e ngm lhe aponta o dedo!
Mas tds estec comentário só demonstrão que mm na fase 2 somos alvos da inveja de mt gente! Contudo a amizade deste grupo é grande está bem patente em cd "defesa" feita por aqueles que fazem parte da estrutura e melhor que ngm sabem o que cá vai dentro!

Força Arreciadas!

Menotty

Anónimo disse...

Atenção mas é ao Português.

Com cada pontapé na gramática.

Cenino disse...

Por falar em pontapés....

Atenção que não está a escrever em inglês. Na língua portuguesa palavras como inglês, português ou congolês escrevem-se com minúscula!

Anónimo disse...

Nem para ti és bom. Estou a tentar ajudar te e falas assim meu grande ......

Anónimo disse...

Atenção que escrevi em letra maiúscula para dar ênfase a palavra, sabes o que isso é?

Anónimo disse...

Eu não sou jogador da Arreciadas mas quem diz mal do MENNOTY é porque não deve perceber nada de futebol como jogador e como pessoa é do melhor que se encontra a nivel Distrital e do Inatel, passei grandes momentos com vários jogadores das Arreciadas e espero que ganhem a serie.
Um abraço
Snadro Amaro(GR Sem Maõs)

Anónimo disse...

Boas amigo Sandro dos Frangos! eheh
Obrigado pelo elogio, principalmente pelo lado pessoal!
Td vamos fazer para chegar o mais longe possivel nesta serie, por pessoas como tu, que nos apoiam não só pela amizade mas tb pq acreditam a nós!

Força Arreciadas!

Menotty

Anónimo disse...

--- Boas MALTA, já tinha deixado um comentário mas não sei porque não foi publicado.

--- Pa começar MENO, se foste tu a fazer aquele coment do pequeno ta justificado, eu tinha deixado a ressalva de que se fosse em jeito de brincadeira pa me desculparem, puto pá próxima não te esqueças de assinar se não a malta fica a pensar que é mais um PESCADOR, ou mais um ANÓNIMO, que não obstante o facto de nos visitarem aqui no BLOG, AINDA NOS FAZEM COMENTÁRIOS, obrigado por nos fazerem GRANDES!!!!!

--- Como sempre tive o sonho de ser filósofo, vou divagar um pouco pa ver se também sou alvo de alguma crítica por parte do PESCADOR, não querendo fazer do nosso BLOG uma “peixeirada” porque não é esse o seu fim, mas fico doente quando falam da minha malta e os criticam sem razão e sem conhecimento de causa.

--- Ora bem o MENO (puto corrige-me se tiver a dizer alguma coisa de errado é que já to com medo que o PESCADOR não me perdoe), começou a jogar na BEMPOSTA com 12 anos, onde fez 2 anos de infantis, posteriormente foi para o CADE onde jogou até aos juvenis, depois disso transferiu-se para os juniores do Benfica de Abrantes (puto é sempre a descer fogo, eu disse-te pa ires pó SLB, mas tu não, “ah e tal porque é muito longe”) onde jogou até aos seniores. Nos seniores foi chamado ao ABRANTES, que na altura tava ou na 3.ª ou na 2.ª B (e o MENO “pumba”, mais uma passo atrás), mas como isto tá difícil pá malta viver só da BOLA, o MENO decidiu ir estudar (sim o meno estudou) e transferiu-se pá BEMPOSTA (que sempre que disputou o mesmo campeonato que a ORTIGA, malhou-os SEMPRE) onde jogou 3 ou 4 épocas.

--- Digam lá que não pareço um autêntico Sócrates (o filósofo)!!!

--- MENO depois tas sujeito a estas críticas porque nunca foste jogar pós GALÁTICOS DA ORTIGA, ou será os gordos da ortiga????!!!!

--- ABRAÇÃO PA TODOS MALTA

--- ASS: CASACÃO

Anónimo disse...

Casacão obrigado pelas palavras! foi mais ou menos assim, excepto que comecei mais novo no CADE e joguei tb no S.Facundo e Pego!
Mas o que orgulho é que em tds os lugares conheci mt gente boa com quem hj tenho grande amizade! E para mim é isso q realmente interessa, ganhar amigos pa vida, o resto é um jogo!
Qt aos anónimos e/ou pescadores não sei s são da Ortiga ou não mas mm q sejam não vou insultar o clube ou a terra pq tem gente educada com certeza!
E como disse o meu mano Camões: Os meus calcanhares são a tua meta!!!

Menotty

Anónimo disse...

Casacão o homem que não da descanso a ninguém,muito bom mesmo miudo..
É com muito orgulho,que nestes comentários consigo ver que estou num grupo muito únido com grandes homens e com grandes jogadores ao contrario do que muita gente por ai o diz.
Continuo com a minha,quem fala mal do nosso grupo e de nós gostava de estar conosco lá,mas a porta daquele balneário é blindada e é por isso que inda não fomos abaixo como muita gente o queria ver..mas não.
Quero deixar aqui um obrigado ao Sandro Amaro (GR sem mãos)o comentário que aqui deixou o que mostra que também gente de fora gosta de nós e nós quer bem,o meu muito obrigado Sandero e lutamos para ganhar a série..
Enfim Obrigado a todos os que gostam e não gostam..
Amnaha vamos continuar a lutar pelo objetivo no sempre dificil campo do S.Facundo num derby sempre espetacular,contamos com o vosso apoio..
Para terminar vou deixar aqui uma frase muito celebre de um grande HOMEM,o meu mano Menotty "O cerebro é uma coisa tão preciosa que toda agente devia ter um"

Abraço

Camões 8

Anónimo disse...

txiiii pah...tanta coment por aki ha em relaçao a 1 simples derrota :D lol
derrota exa q nos deixou em 1 lugar, logo secalhar foi so pra tornar a 2ª fase moralmente + ekilibrada :D lol

bom mas o que eu keria mesmo era so deixar aki 1 dica aos meus manos e companheiros da ekipa das arreciadas(isto pk jogadores nao o sao senao estavam no SLB :D lol) dizendo que por vezes a ignorancia e a melhor resposta q se pode dar a alguem isto referindo me aki aos "anonimos e pescadores"...

va mas pronto, eu entendo que keiram ser solidarios com exa gente que esta habituada a perder e lhe deem resposta mas na realidade...n percam tempo com exa gente!!!

MAS...

1 picardia nunca fez mal a ninguem :D lol

e por ixo como ja referiram em cima, obrigado "anonimo e pescador" por nos fazerem grandes ;)

abraços pro grupo das arreciadas e beijinhos ai pro "pescador e pro anonimo" :)

Ass: Pyna

Anónimo disse...

Irmão PYNA a presidente e mais não digo...

Camões 8